Carqueja emagrece mesmo mito ou verdade

Quem busca emagrecer de verdade, não deve ignorar em hipótese alguma a ajuda dos alimentos. O nosso corpo é o reflexo da nossa alimentação, sabendo disso, temos a obrigação de nos alimentarmos corretamente, se quisermos cultuar um corpo saudável

Existem alguns alimentos que são considerados grandes aliados de quem busca emagrecer, como é o caso da carqueja. Muitos dizem que essa planta é milagrosa, que proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas seria isso mito ou verdade?

É verdade, a carqueja ajuda sim no emagrecimento. A carqueja possui propriedades capazes de estimular a queima de gordura. Além disso, o metabolismo, que é o grande responsável pela queima de calorias, também é beneficiado pelos nutrientes da carqueja. A seguir iremos mostrar alguns dos melhores benefícios que a carqueja proporciona para a nossa saúde.

A carqueja é anti-inflamatória

O primeiro grande benefício da carqueja é a função anti-inflamatória que ela possui. Devemos consumir sempre alimentos com essa função, como é o caso da carqueja. Quando um alimento é anti-inflamatório, ele inibe o inchaço da barriga, inchaço esse que provoca aquela sensação de que estamos acima do peso, o que nem sempre é verídico.

Além disso, a carqueja também ajuda na cicatrização de ferimentos, ou dores. A função anti-inflamatória da carqueja não serve apenas para o emagrecimento, todo problema onde há inflamações, as propriedades anti-inflamatórias agem diretamente no combate das mesmas.

Além desse excepcional benefício, a carqueja também proporciona uma saciedade interessante. E essa saciedade fará com que comamos menos, e isso irá nos ajudar a emagrecer de verdade. Se aliarmos a carqueja  com alimentos ricos em fibras, os resultados serão mais satisfatórios ainda.

A carqueja inibe a prisão de ventre

A prisão de ventre é outro mal que a carqueja combate, quando estamos com o intestino preso, o próprio inchaço pode vir à acontecer. Além disso, como as calorias são eliminadas pelas fezes e urina, não é nada interessante ficarmos com o intestino preso.

Para que este benefício da carqueja seja ainda mais relevante, procure beber bastante água, pois a água é de extrema importância na digestão, ela funciona como se fosse um lubrificante. Além disso, procure ingerir alimentos ricos em fibras, como é o caso das frutas e verduras, pois as fibras assim como a carqueja, auxiliam na eliminação das fezes.

A carqueja é antioxidante e ideal para diabéticos

A carqueja possui ações antioxidantes, essas ações antioxidantes ajudam na eliminação de toxinas. As toxinas também provocam o conhecido e temido inchaço. Além disso, a carqueja age também no combate ao envelhecimento da pele.

Quem possui diabetes tem que cuidar da saúde como nunca, é necessário averiguar a quantidade de açúcar existente em um alimento, e com base nessa averiguação, consumir ou não o tal alimento. A carqueja ajuda exatamente no controle dos níveis de açúcar no sangue, por isso ela se torna ideal para quem tem diabetes. A carqueja também diminui os níveis de gorduras, o que é ótimo para hipertensos.

Como a carqueja é utilizada

A carqueja pode ser consumida individualmente mesma, uma boa opção é utilizar a carqueja em saladas, ou comê-la numa refeição qualquer. Há também a possibilidade de utilizarmos a carqueja como chá, existe o chá de carqueja que ajuda no emagrecimento.

Uma dica interessante para o consumo desse chá, é que ele pode ser consumido antes das principais refeições, como almoço e jantar. Ao ser consumido antes dessas refeições, ela proporcionará uma certa saciedade, e dessa forma comeremos menos, pois já estaremos um pouco satisfeito, devido à carqueja promover essa saciedade.

A carqueja e os hábitos saudáveis 

Pensou que esqueceríamos deles? não mesmo! não poderíamos deixar de falar da alimentação e dos exercícios físicos, esses são os dois principais pilares para quem busca emagrecer de verdade. A carqueja é um santo alimento que ajuda a emagrecer, mas ela porém não trabalha sozinha.

É preciso entendermos que a carqueja não faz milagres, ela deve ser utilizada apenas como um complemento para uma alimentação saudável. Cultue uma alimentação saudável, priorizando as frutas e verduras, e as carnes magras. Adicione a carqueja na sua dieta, e veja  a mágica acontecer.

Se não nos alimentarmos corretamente, e consumirmos a carqueja achando que os resultados aparecerão pelo simples fato deste alimento queimar gorduras, estaríamos cometendo um grande equívoco. É necessário mantermos uma alimentação equilibrada, longe de carboidratos e açúcares, e priorizando os alimentos citados anteriormente; só assim a carqueja surtirá efeito.

A prática de atividades físicas também é indispensável para potencializar ainda mais os resultados provenientes da carqueja. Procure fazer pelo menos 20 minutinhos de corrida todos os dias, caso não haja a disponibilidade diária para a prática de atividades físicas, faça pelo menos 3 vezes por semana, no mínimo 1 hora por cada dia.

Considerações finais sobre a carqueja

Como mostramos anteriormente, a carqueja possui inúmeros benefícios para a nossa saúde, esses benefícios são cruciais para mantermos a nossa saúde em dias, e inclusive conseguirmos emagrecer. Porém, foi dito também a importância da boa alimentação e das atividades físicas para potencializarmos os benefícios providos da carqueja.

Parece inclusive um círculo vicioso, e é mesmo, em todas as oportunidades que temos, não deixamos de falar da importância da alimentação e prática de atividades físicas para o emagrecimento. Isso porque muitas pessoas sabem que devem se alimentar direitinho e praticar atividades físicas, porém nem sempre esse conhecimento é levado à sério.

O fato por exemplo da carqueja ajudar na queima de calorias não torna esse alimento o salvador da pátria, o importante mesmo é o consumo corriqueiramente de alimentos produtivos, e a prática de atividades físicas. A partir daí deveremos adicionar a carqueja à nossa alimentação, em prol de adquirirmos os benefícios da carqueja, que virá para somar.

Então muitas pessoas acham que existem fórmulas milagrosas para se perder peso, muitos acham que basta o consumo de alimentos como o carqueja por exemplo, para que todos os problemas sejam resolvidos. E na verdade as coisas não funcionam assim, é necessário sim o auxílio de alimentos produtivos e que vá nos auxiliar a perder peso e queimar gorduras, mas o conjunto da obra é o que realmente importa.

Leave a Comment