Alimentos que aumentam a imunidade

O nosso corpo é o reflexo da nossa alimentação, quanto à isso não há dúvidas. A obesidade por exemplo, ocorre pelo fato de haver uma alimentação desregrada no decorrer do tempo, e dessa forma, o excesso de peso é inevitável.

E não é só obesidade, se cultuarmos alimentos improdutivos para a nossa saúde, mais cedo ou mais tarde iremos sentir os efeitos pejorativos desses mesmos alimentos. Todavia, se comermos alimentos benéficos para a nossa saúde, uma série de doenças e complicações podem ser evitadas.

Tendo em mente que é necessário consumirmos alimentos produtivos par a nossa saúde, iremos hoje mostrar alguns dos principais alimentos que aumentam a imunidade. Esses alimentos são ideais para quem busca manter a saúde em dias, consuma-os todos os dias se possível.

Existem uma série de alimentos que aumentam a imunidade, entre os grupos de alimentos, podemos citar as frutas, as verduras e os legumes. Esses alimentos são os mais recomendados para o consumo diário.

Da mesma forma que ocorre com os alimentos citados anteriormente, as carnes e os grãos são essenciais para manter o nosso sistema imunológico trabalhando à todo vapor. alguns chás também são muito poderosos para aumentar a imunidade, como o chá de carqueja, por exemplo.

Todavia, mesmo os grupos alimentares sendo cruciais para a nossa saúde, ainda sim existem alimentos  desses mesmo grupos que se destacam mais do que os demais, veja quais são eles.

  • Frutas e legumes vermelhos: As frutas e legumes vermelhos, como o morango e o  tomate por exemplo, são alimentos que aumentam a imunidade do nosso organismo. Diversos estudos apontam que as frutas e legumes de coloração vermelha, ajuda a evitar o surgimento do Câncer de próstata, e outros tipos de cânceres. Portanto, todas as frutas e legumes são essenciais para a nossa saúde, mas com absoluta certeza os alimentos  de coloração vermelha são os mais benéficos para a nossa saúde.
  • Peixes: A carne dos peixes é a principal carne para a nossa saúde, visto que os nutrientes da mesma são infinitamente melhores do que os nutrientes das carnes convencionais. Peixes como Salmão, Atum e Sardinha, são alimentos  ricos em Ômega 3. Esse nutriente é essencial para potencializar a nossa memória, e o nosso cérebro como um todo. Além de auxiliar nas funções intelectuais, os peixes ainda previnem o surgimento de complicações cardíacas.
  • Vegetais bem escuros: Os vegetais verdes escuros como a couve, são alimentos  indispensáveis para prevenirmos complicações sérias. Esses alimentos  possuem nutrientes importantíssimos, que combatem a Anemia por exemplo. Além disso, esses mesmos vegetais possuem grande quantidade de Ácido Fólico, nutriente este, essencial para a nossa saúde. É comum vermos gestantes procurando alimentos ricos em Ácido Fólico, visto que tal nutriente ajuda na formação do feto.
  • Grãos: Os grão são alimentos indispensáveis, devemos consumi-los todos os dias. Entre os principais grãos, podemos citar o grão-de-bico, o feijão, a lentilha, e a ervilha. Dentre todos os nutrientes existentes nesse grupo de alimentos, com absoluta certeza o Zinco é o que mais se destaca. Este nutriente contido nesse grupo de alimentos, contribui para a prevenção de uma série de complicações sérias. Por este motivo, consuma todos os dias um ou mais tipo de grãos, visto que os mesmos são essenciais para potencializar as defesas do nosso organismo

Leave a Comment